MENU

Foi divulgado pela Prefeitura de Capelinha que os 9 leitos de UTI que estavam no Hospital São Vicente de Paulo, que atende também moradores de cidades vizinhas, irão ficar de forma definitiva no Hospital. O Governo de Minas habilitou o hospital São Vicente de Paulo, isto é, autorizou a unidade de saúde a manter os leitos, e os transformou em CTI Geral.
UTI é a Unidade de Tratamento Intensivo para acolher pacientes em estado grave com chances de sobrevida, que necessitam de monitoramento constante, ou seja, 24 horas, além de cuidados muito mais complexos que os demais pacientes. E CTI é o Centro de Terapia Intensivo: durante toda a internação no CTI, o paciente é monitorado, para caso haja alguma situação emergencial ele possa receber o devido atendimento o mais rápido possível.
Outra novidade, é que hospital de Capelinha terá, em breve, um tomógrafo computadorizado, de última geração. Já está na conta da Prefeitura o montante de R$ 1.540.261,00 para aquisição. O aparelho de tomografia computadorizada, que em breve estará à disposição da população no hospital de Capelinha, tem 16 canais.